LazarusBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

utilizando componente para compactação

Ir para baixo

utilizando componente para compactação Empty utilizando componente para compactação

Mensagem  newton guzzo Seg Ago 19, 2013 10:09 pm

Estou começando com programação, não sei programar em nenhuma linguagem, mas gostaria de aprender a utilizar o Lazarus.

Fiz um executável para compactar utilizando a classe ZIPPER, mas tenho 3 situações que não conseguir resolver:
1- no arquivo .zip gerado é montado toda a estrutura de onde o arquivo origem salvo, por exemplo: se o arquivo esta no seguinte caminho c:\arquivos\meus arquivos\arquivo.txt, o arquivo .zip é montado com a mesma estrutura de diretorios, preciso que fique 'dentro' do .zip somente o arquivo.txt;

2- para realizar a compactação, passei uma stringlist, mapeando um diretorio com seus sub-diretorios, porem os diretorios vazios não são adicionados no .zip, preciso preservar a estrutura de diretorios no arquivo .zip mesmo que eles estejam vazios;

3- gostaria de utilizar uma progressbar para que o usuário possa acompnhar o processo de compactação, pois em casos de arquivos grandes, ou muitos arquivos, o executavel fica 'travado', passando uma falsa impressão para o usuário.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

newton guzzo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos