LazarusBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com acentuação

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com acentuação Empty Problemas com acentuação

Mensagem  Adolfo Qua maio 11, 2011 6:15 pm

Pessoal, sou novo no lazarus, mas já tenho um tempo com delphi. Gostei da opção open source e estou desenvolvendo algumas coisinhas pra iniciar.

Fiz um programinha aqui para localizar arquivos em um diretório (recursivamente). Tipo: eu informo o nome do arquivo e uma pasta inicial e ele varre a árvore me mostrando num stringlist onde estão os arquivos. Incrementei colocando um duplo clique que chama o adobe reader e mostra o pdf para o usuário (ainda não sei como fazer isso direto do lazarus, pois até onde vi, não há como usar activex então não vou poder usar o que a adobe me oferece, mas isso é outra históeia). Me deparei com o seguinte problema: Imagine que uma das subpastas chama-se por exemplo: "T:\2011\PRODUÇÃO" e eu tenho o arquivo "ABC.pdf". meu listbox1.items[ListBox1.ItemIndex] fica assim "T:\2011\PRODU??O\ABC.pdf". Dessa forma quando eu vou passar a bola pro "acrord32.exe T:\2011\PRODU??O\ABC.pdf" ele retorna um erro no nome do diretório ou do arquivo. Nesse caso, do diretório. Já tentei utilizar o UTF8Encode() sem sucesso.

Alguém tem alguma dica?

Lazarus 0.9.29 (21/12/2010)
FPC 2.43
SVN revision 28794

Atte,
Adolfo Mayer

Adolfo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com acentuação Empty Re: Problemas com acentuação

Mensagem  Admin Dom maio 29, 2011 10:16 am

Use UTF8ToAnsi.

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/06/2008

https://lazarusbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos